Rotary Club da Maia
Club # 26 327 | Dist 1970 de
Rotary International

 O que é o Rotary

O Rotary é uma organização de líderes de negócios e profissionais que prestam serviços humanitários e fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões.

Rotary International

ORotary é uma organização internacional de cerca de 1,2 milhão de empresários, profissionais e líderes comunitários. Os sócios dos Rotary Clubs, conhecidos como rotários, prestam serviços humanitários, enfatizam altos padrões éticos em suas profissões e ajudam a promover a boa vontade e a paz mundial.

Há mais de 33.000 Rotary Clubs em mais de 200 países e áreas geográficas, os quais constituem entidades apolíticas, não religiosas e abertas a pessoas de todas as culturas, raças e credos. O principal objectivo do Rotary, e que está reflectido em seu lema "Dar de Si Antes de Pensar em Si", é servir, na comunidade, no local de trabalho e em todo o mundo. Os rotários desenvolvem projectos comunitários, que visam tratar de assuntos actuais e de extrema importância, entre eles, crianças em situação de risco, pobreza e fome, preservação do meio ambiente, analfabetismo e violência. Além disso, apoiam iniciativas pró-juventude, promovem o desenvolvimento profissional e patrocinam oportunidades educacionais e intercâmbio para estudantes, professores e outros profissionais.

The Rotary Foundation

  • A Fundação Rotária de Rotary International é uma corporação sem fins lucrativos dedicada a promover a paz e a compreensão mundial por intermédio de programas humanitários, educacionais e culturais..
  • Embora os Rotary Clubs criem seus próprios programas de prestação de serviços, todos os rotários dedicam-se à meta de erradicar a póliomielite.

Programa Pólio Plus

Pólio Plus, o programa mais ambicioso da história do Rotary, é a representação máxima dos trabalhos voluntários na Iniciativa Global de Erradicação da Pólio. Por mais de 25 anos, o Rotary tem conduzido o sector privado a contribuir a esta iniciativa. Hoje, o programa é reconhecido mundialmente como modelo de cooperação público-privada à conquista de uma meta humanitária.

  • Até agora, o Rotary contribuiu com mais de 1000 milhões de US$. 
  • Líderes rotários instigaram em 1985 a Assembleia da Saúde Mundial a aprovar uma resolução para erradicar a pólio, o que levou à formação da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio em 1988.
  • Milhares de rotários do mundo todo têm prestado serviços voluntários em Dias Nacionais de Imunização (DNIs).
  • O programa Pólio Plus ajuda o Rotary a financiar custos operacionais como transporte de voluntários e vacinas, mobilização social e treino de agentes de saúde, além de actividades de vigilância.
  • Rotários trabalham para incentivar doadores e governos de países afectados pela pólio a dedicar os recursos financeiros necessários à erradicação.

Cooperação entre o Rotary

e outras organizações

Com quem trabalhamos

ORotary International trabalha com diversas organizações e instituições educacionais para o desempenho de suas atividades humanitárias em todo o mundo. 

Parcerias na erradicação da pólio

Rotary International é um dos principais parceiros da 

  • Organização Mundial da Saúde
  • Centro Norte-Americano de Controle e Prevenção de Doenças
  • Unicef
  • Outras parcerias incluem a Fundação Bill e Melinda Gates e governos doadores. Saiba mais sobre o trabalho do Rotary na erradicação da pólio.

    Nações Unidas

    O Rotary International indica representantes para trabalhar em diversas agências das Nações Unidas e organizações internacionais. Saiba mais sobre os representantes na ONU.